Páginas

Translate - Tradutor

quarta-feira, 15 de março de 2017

Banda Hijas de Puta!

No último fim de semana aconteceu no Casarão do Benfica a 2ª edição do Synth Punk Party. Esse evento reúne bandas alternativas entre os gêneros Synth, Post Punk, Gótico, Eletrônico e suas vertentes. É um evento super atrativo para mim onde eu encontro pessoas e bandas maravilhosas e nessa 2ª edição do festival descobri mais uma obra de arte: Hijas de Puta!


Arte: Ket Ann (Imagem do Facebook da banda)



Era a primeira apresentação da banda e eu também estava empolgada porque as meninas que fazem parte desse projeto também estão em outros:
Clapt Bloom Voz e Guitarra (Ler-se: Vocalista performática e contestadora da Hijas de Puta e Intuición);
Dejane Baixo (Ler-se: Representatividade no underground desde sempre. Não liga para moldes estéticos. Faz o que tem que ser feito. Também faz parte da Dropped Out.)

Clapt Bloom
A apresentação começou com a música Ei Baby que eu já tinha ouvido no Soundcloud. Tem uma batida contagiante e você automaticamente já vai batendo o pé acompanhando a música e a guitarra suja. A bateria era eletrônica, o que abre um leque de possibilidades sonoras.

Dejane Grrrl
Na sequência eu não sabia o nome das músicas mas posteriormente descobri que "I wanna be adored" era um cover de uma banda chamada Stone Roses. Um lance garage 80' muito legal!
Sonoricamente, eu faço definições estranhas das coisas e nunca digo "banda tal é isso ou aquilo", com a Hijas de Puta não seria diferente. Posso afirmar sem medo que a banda cria uma aura no ambiente e a precisão do baixo da Dejane com a ousadia vocal da Clapt deixa tudo surpreendentemente encantador.. quase lúdico.

Observando a Clapt Bloom, senti que ela era o tipo de pessoas que estava ali por quê queria estar e fazia o que queria fazer. O vocal rasgado da Clapt vinha na intensidade perfeita. A Dejane, bom, adoro vê-la tocar. Eu percebo que ela se envolve completamente no som, ela se diverte tocando e cada apresentação dela seja om a Hijas ou com a outra banda na qual faz parte, sempre está cada vez melhor tornando assim a apresentação da banda imprevisível e única. Tinha um brilho ali passeando no meio que prendeu completamente a minha atenção. Achei demais!



Abaixo, segue os links para vocês acompanharem os novos sons e apresentações que virão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário